quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Primeiro emprego: Primeira decepção na Irlanda

Decepções acontecem e eu já tive a primeira aqui em Dublin. Ainda no Brasil, eu procurei emprego na Irlanda. Obtive com isso um ótimo resultado pois saí com uma entrevista marcada para trabalhar no Deutsch Bank. Infelizmente essa vaga não deu certo pois era para falantes de português e espanhol. Mas não desanimei!

Continuei correndo atrás e surgiram outras oportunidades as quais pensei que não dariam certo, eu falei delas aqui uma vez.

Surgiu uma terceira oportunidade e desta vez fui contratado!!! Comecei a trabalhar ontem e hoje, quando cheguei para começar mais um dia fui informado de que a vaga não era mais minha, pois a preferência era para quem tinha carro, embora eu tivesse informado na entrevista que só contava com transporte público. Fiquei extremamente desapontado, devolvi meu crachá e voltei para casa, até paguei um mico no ônibus. É uma pena pois para cada oportunidade surgem gastos com alimentação, transporte, etc

O que tirei disso? Experiência e força de vontade para continuar em frente. Não é segredo que eu amo a Irlanda e já adotei Dublin como "minha" cidade e isso me dá força para continuar. Cedo ou tarde (espero que cedo) encontrarei algo (dessa vez para ficar).

Até a próxima (espero que com ótimas notícias)!

6 comentários:

Gilli disse...

Força mini brow, você conseguirá!!!

Sávio disse...

Essas coisas acontecem e poderiam ter acontecido até no Brasil. Sò nã vale desanimar.

Abraços

BabiFertonani disse...

Sávio, boa sorte!
Já já vc vai conseguir um ótimo emprego!

Sávio disse...

Olá, Barbara!

Obrigado pela torcida! Continuo animado e procurando! Em breve postarei ótimas notícias, vamos aguardar. :)

Até a próxima.

Rodolfo Collin disse...

Cara, sigo teu blog e tiro informações muito boas e prestativas. Chego em Irlanda em 25 de Janeiro e também to preocupado com emprego. Mas, a gente não pode desistir. Todos nós merecemos sempre coisas boas. Entçao continua firme, procura sites de empregos pra se cadastras ee sai pra procurar na rua também. Logo você consegue. Estou aqui desejando boas energias.
Coloquei teu blog nos meus favoritos, o meu blog é www.cadernoirlandes.blogspot.com, se quiser seguir será bem vindo. Abraços e muita sorte!

Rodolfo

Sávio disse...

Oi Rodolfo!

Obrigado pelo comentário e pela força! Acho que todos merecemos só pelo fato de deixarmos tudo em prol de um sonho, uma aventura ou vontade de progredir profissionalmente.
Acho que tudo isso desanima, mas é aí que temos que ter mais força e continuar na busca, afinal, todos conseguem né? Perseverança!

Coloquei seu blog na lista dos experts em Irlanda!

Bem-vindo à Irlanda!

Abraços
Marcondes