domingo, 21 de novembro de 2010

O que fazer em Dublin no natal?

Quem ainda não sabe se vai viajar ou ficar na Irlanda no final do ano, Dublin já liberou a programação para a data e já está preparada para uma série de eventos neste natal! Vale a pena conferir, eu estarei lá com certeza! Haverá show de luzes, apresetações de rua, contadores de história, eventos para a melhor idade e até patinação no gelo! Não dá para perder!!!

A partir de hoje teremos o Festival of Light às 3pm na Grafton Street, 3.45 pm na Henry Street (perto do Spire) e a partir das 4.30 na O'Connell Street, não dá para perder nenhum!

Nos próximos finais de semana Dublin promete ótimos programas. Um deles é o Festival of Fun Weekends que contará com performances de rua e muita música, dia 28/11/2010 às 11 da manhã na Henry Street e às 13h na Grafton Street.

Um que eu adorei é o Season of Tales, nos finais de semana entre 23/11 a 29/12, promovido pela The Ark (um tipo de centro cultural infantil) e que promete deixar mais claros os dias mais frios e escuros do inverno. Basta escolher o seu final de semana (ou todos!) e comprar seu ingresso, para estudantes são apenas €5,00, imperdível né? Além de contar com os maiores escritores irlandeses do gênero infanto-juvenil, será ótimo para praticar o inglês e o listening. Vou já garantir o meu!

Patinação no gelo!
Quem nunca teve vontade de patinar no gelo e até levar uns tombos e garantir boas gargalhadas? Esse é outro programa e eu também vou garantir o meu!
A Arnotts, na Henry Street, está abrindo suas portas (e seu telhado) para uma super pista de patinação com uma vista legal de Dublin e com ótimos preços! Estudantes pagam apenas €12 por 50 minutos de patinação no gelo. Legal né?
Patinação no gelo na Arnotts. source
Outros eventos
Além desses eventos que mencionei, Dublin contará com um Mercado Natalino nas Docklands entre 3 e 25 de dezembro. Já para os amantes do chocolate haverá eventos relacionados ao doce na Temple Bar entre 3 e 5 de dezembro e ainda tem o Papai Noel (aqui chamado de Santa Claus) que estará nas ruas de Dublin com cavalo branco e tudo que tem direito além de estar nas principais lojas e shoppings (afinal ele não é besta e ficará no quentinho das lojas!)
Santa Claus na Henry Street. source
Agora já sabem, nada de ficar em casa porque está frio ou escurecendo cedo. Os dias ficarão bem animados e cheio de programas para fazer. Eu já escolhi os meus, até a próxima!

6 comentários:

Rodolfo Collin disse...

Patinação no gelo deve ser incrível. Aqui no Brasil tá um calor beeem chatinho, quero que em Janeiro, quando eu chegar aí, a Irlanda esteja atolada em neve! hahaha ;)

Sávio disse...

Oi Rodolfo, tudo bem?

Espero que sim! E pelo que temos visto aqui o inverno será rigoroso! Quer boas notícias? A previsão é de neve já para o próximo fim de semana!!

Abraços

Sávio

Carol Konecsni disse...

hauhauhauha pelo amor de Deus, omo tem gente que gosta de frio! Juro q não entendo.

Sávio disse...

Tem louco para tudo nessa vida, né? Eu AMO frio!! rs

Rodolfo Collin disse...

O frio é tudo de bom!!!! hehehe
Atualiza o blog ae, amigão! rs ;)

Abs!

Sávio disse...

Olá Rodolfo!

Concordo, a previsão é de neve esse fim de semana, já estou preparado! =)

Tem alguns posts no forno, em breve eles sairão ;)

Abraços

Marcondes