quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Primeiro post do ano... retrospectiva e resoluções


Olá!!!!

Primeiro post do ano!! E que ano foi 2011, tanta coisa mudou e outras nem tanto. Em geral foi um ano complicado no começo mas que veio cheio de novidades e cá estamos!

Estava lendo meu primeiro post do ano passado, exatos 3 meses após ter chegado aqui e é interessante ver como hoje, um ano depois, a mudança foi grande, para melhor! Algumas coisas não mudaram... por incrível que pareça eu não conheço nenhum irlandês (hahaha) mas a razão é não trabalhar com ninguém daqui, mesmo assim eu fiz grandes amizades com muita gente de fora, cada um compartilhando objetivos semelhantes aqui na ilha. Cada um com sua história, algumas vezes tristes, outras vezes alegres... alguns nos fazem rir, outros choram e compartilhamos seu sofrimento e vamos levando, a experiência é enriquecedora.

Nesse ano eu achei péssimos trabalhos, mas encontrei um que estou até hoje mas a gente não pode se acomodar e tem que partir para algo que dê mais retorno em relação a idioma e/ ou profissionalmente. Também não posso reclamar, tive a oportunidade de viajar como nunca viajei... estive em BarcelonaLondres (2 vezes!), BelfastManchester e Liverpool, voltei na Inglaterra e dei um pulo no País de Gales ainda estive na Itália, na Bélgica e na Holanda... para este ano vou esquiar em Andorra e finalmente visitarei o Brasil... não estou com saudades do Brasil mas estou com saudades dos meus amigos e da minha família, é a viagem mais aguardada agora :)

Esse ano eu quero aproveitar ao máximo do que a ilha pode oferecer, não quero mais ficar em casa e me entregar às cidades no exterior e esquecer o lugar onde vivo.Quero conhecer cada esquina, cada montanha, cada parque, cada museu de Dublin. Desbravar seus pubs, ouvir sua música, provar da comida local, conhecer gente daqui, me jogar de cabeça em atividades corriqueiras como ir ao cinema ou à academia... natação talvez... interagir. Cheguei ao ponto que quero viajar menos e aproveitar mais a ilha, talvez viajar aqui, ouvir gaélico, apreciar o cinema irlandês (e é muito bom!). Curtir ao máximo os amigos que sempre se vão e irão cedo ou tarde... alguns antes, outros depois mas todos antes de 2013...

Então vamos que vamos, o tempo não para... é isso!

Um comentário:

Manu Martins disse...

vc viajou bastante mesmo! :D
Que 2012 seja um ano ainda melhor pra gente! :)

beijos