domingo, 10 de abril de 2011

Clima de verão em Dublin: domingo no parque

Olá a todos!!

Hoje o dia foi excelente, aliás os últimos dias tem sido muito agradáveis! As temperaturas estão amenas e o dias já bem longos, anoitecendo por volta das 9 horas da noite! Isso mesmo, até as 21h ainda está relativamente claro com sol até às 20h30 e não para por aí, em dois meses teremos sol até às 22h30! Uma maravilha poder aproveitar bem o dia, mesmo para quem trabalha em período integral :)

Aliás, nem era para estar tão agradável assim, hoje mesmo as temperaturas chegaram a 20C, bem incomum para esta época do ano e na França essa semana chegou a fazer 30C!! O tempo na Irlanda anda meio fora do padrão. Ano passado começou nevou pela primeira vez novembro e continou nevando em dezembro gerando um  caos. Enfim, para mim 15C já é calor e com 10C estou feliz da vida andando de camiseta na rua, espero que pare por aí! (rs)

De qualquer maneira, como o dia estava muito agradável, peguei minha bike e fui para o tão famoso Phoenix Park, já falei dele aqui. E para mostrar como tudo está bem diferente da paisagem fria e gelada do inverno vão aqui algumas fotos.
Essa cena foi das mais surpreendentes, em 6 meses eu nunca vi engarrafamento em Dublin e hoje no caminho me deparei com essa cena na entrada do parque! Para tudo tem uma primeira vez.
Família inteiras, casais, adolescentes e idosos estavam curtindo o dia ensolarado e de temperaturas amenas (isso é importantíssimo, afinal sol aqui não quer dizer que esteja fazendo calor!).
Para minha surpresa ainda vi a SPAR Great Ireland Run que estava aconteceno hoje. Bem legal! Acabou dando saudade dos meus pais e irmãos, pois sempe íamos juntos assistir a Corrida de São Silvestre em São Paulo.
Um pai assistindo a corrida com sua filha, bem interessantes essas bicicletas :)
O Bob Esponja também estava lá correndo ao lado da sua namorada
Finalizada a corrida eu deitei na grama, tirei o tênis, peguei meu livro (disse no post anterior que estou lendo) e passei a tarde e parte da noite lendo embaixo desse lindo céu azul dublinense. Ótimo para aproveitar um programa outdoor e ainda pratiquei meu inglês lendo por umas boas horas.
 Espero que tenham gostado do post, até a próxima!

10 comentários:

Lucas Martins disse...

FOI UM DIA MARAVILHOSO MESMO !!!


SE A IRLANDA FOSSE ASSIM SEMPRE, VOCE PODE TER CERTEZA QUE AQUI SERIA O MELHOR LUGAR PRA VIVER !



ABRACO

Sávio disse...

Oi Lucas!

Eu sou suspeito para falar porque eu adoro o frio, hoje foi ótimo mas eu já acho bem quente. Mas é verdade, o clima é algo que pesa muito e para a maioria dos brasileiro (ou todo mundo na verdade, exceto eu rsrs) o clima irlandês não é agradável. Fora isso há várias coisas melhores e piores que no Brasil e você-versa. Resumindo, aproveite enquanto está aqui :)

Abraços,

Savio

Bruno disse...

Nossa eu estava andando e vendo esta fila no park .. muito legal

Sávio disse...

Verdade Bruno! Eu nao estava sabendo de nada, mas achei bem legal ver um programa de domingo irish :)

Abraços

Sávio
PS. Ainda não te vi na SEDA.

Anônimo disse...

Boa Tarde SávioooOO !!!
meu nome é Helen , estou querendo muuuito ir para irlanda e tals mas to com receio de ir apenas com os 3 mil euros e mais uns 400 esuros por fora, li em um blog q se vc nao tem uma grana para o curso tod, para se manter entao pensar muito bem e repensar se dev vir por agora mesmo. Enfim, gostei do blog e das dicad e tals mas por usa opiniao o que vc aconselha? Ah e to vendo se vo em junho e vou negociar tudo diretamente sem agencia pq vi q ta dando diversos problemas com determinadas agencias...

Daniel disse...

Caraca, que dia lindo!!

Achei que aí fosse nublado como o céu de Curitiba!

Legal esse parque aí, me lembrou o Ibirapuera de sampa... quanta gente!

Sávio disse...

Olá Daniel!

Realmente havia bastante gente esse final de semana por causa do clima bastante agradável.

Entretanto essa é só parte do parque, há área bem menos movimentadas. Havia até um churrasco, feito por irlandeses nesse dia :)

E quanto ao tempo, temos de tudo aqui. Menos calorão de 30 graus (ainda bem).

Abraços,

Sávio

Sávio disse...

Oi Helen!

A situação aqui está complicada, não impossível. O ideal é realmente você trazer dinheiro para 6 meses, assim você garante o curso no mínimo. Se você encontrar emprego antes desse prazo, você deixa guardado como reserva =)
Dê uma lida nos posts anteriores e em especial esse aqui: http://irishexp.blogspot.com/2010/11/crise-na-irlanda-vir-ou-nao-vir.html

Qualquer dúvida, só avisar!

Abraços,
Sávio

Bruno disse...

Entao savio, estudo na parte da tarde .. das 13:30 as 17hrs.. conversei com o tiago sobre voce. Ele ainda pensava que voce estava trabalhando no hotel.. eu vi no seu blog que nao estava mais. vamos nos falando . abs.

Sávio disse...

Ola Bruno!

Pois é, não comentei nada com o Tiago ainda, levar notícia ruim né? Melhor deixar para lá! Amanhã eu começo em outro local, mas não sei detalhes (acredite, cara!). Depois eu passo na SEDA ou então me passa um email para eu ter o seu e a gente se fala! Não perde contato não e se precisar de algo, só avisar!
Abraços,
Sávio