Dia 25 de setembro (quase um mês atrás, shame on me) eu fui para Galway, desculpem não postar antes, mas não deu tempo já que estava correndo e fazendo inúmeras tarefas ao mesmo tempo e ainda fiquei sem internet. Mas chega de desculpas!
Marquei com duas amigas, a Priscila e a Patrícia (que me buscou no aeroporto) e fomos para Galway. Resolvemos sair no sábado de manhã e voltar no domingo no final do dia, desta forma poderíamos conhecer Galway em um dia e os Cliffs of Moher e a região de Galway no outro.
Fomos até a Busáras (rodoviária de Dublin) e compramos um bilhete de estudante ida e volta na Bus Éireann, há passes de ida, ida e volta no mesmo dia e para retorno em outra data. Paguei €18,00, achei caro, mas se comprar com antecedência no site o preço pode sair bem mais em conta.
O funcionário só não informou o tempo de viagem até Galway e, para nossa surpresa, pegamos um ônibus que parava em todas as towns (pequenos vilarejos) até Galway, levamos 5 horas para chegar lá, normalmente o trajeto direto leva metade do tempo. O legal foi ver várias paisagens e cidadelas minúsculas, mas muito bonitas.
Galway
É a quinta maior cidade da ilha da Irlanda e a terceira maior da República da Irlanda, ficando atrás de Dublin e Cork. Possui aproximadamente 70 mil habitantes e é uma cidade muito simpática. Parece Dublin, mas tem o seu estilo, tem sua personalidade e chega até a ser mais "aconchegante". É um dos melhores locais para conhecer pela sua localização, enquanto Dublin está na costa leste irlandesa, Galway está na costa oeste e as duas são ligadas por uma rodovia praticamente numa linha reta.
Chegando lá fomos para o Barnacles hostel (€19 a diária), deixamos as malas e fomos conhecer a cidade.
Rio Corrib, corta a cidade de Galway. |
O tempo estava muito bom, segui para o porto. Muito limpo e organizado.
Galway Harbour. |
Bem no centro de Galway, há a St. Nicholas' Collegiate Church. É a maior igreja medieval ainda em funcionamento na Irlanda. Ela foi fundada em 1320, ou seja, ela tem "só" 690 anos (mais de 100 anos mais antiga que o Brasil) e é dedicada para Saint Nicholas of Myra (São Nicolar de Mira ou Nicolau de Bari).
Outro fato muito interessante é há várias igrejas dedicadas a ele em outra cidades litorâneas na Europa, pois ele é protetor dos marinheiros, comerciantes e principalmente amigo das crianças, hoje ele é conhecido como Papai Noel.
Igreja medieval ainda em funcionamento. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário