sexta-feira, 9 de março de 2012

Bad experience: fui assaltado

Olá!!

Dessa vez meu post é sobre algo nada legal mas que acontece, infelizmente. E, infelizmente, aconteceu comigo. Algo que eu tenho medo e que é um dos fatores em que me faz não gostar muito do Brasil mas que eu abri os olhos e vi que não é so lá, mas que aqui também tem insegurança.

Bom, resumindo, eu estava no Luas vindo para casa às 7 da noite, ainda meio claro, um cara saiu e me seguiu, mas ate aí eu não esperava nada. Quando fui atravessar a rua ele me disse algo que eu não entendi porque estava com fone de ouvido, ele atravessou a rua e pediu o telefone ou ia me esfaquear. Erro da minha parte foi não acreditar que ele teria alguma coisa, felizmente ele não estava armado mas veio para cima e tentou tirar o telefone do meu bolso. Aí a carteira se foi... a briga rolou da seguinte forma, eu tentando me livrar dele pedindo socorro e para alguém chamar a Garda e ele me puxando pra tomar o telefone...

Um cara baixou a janela do carro e gritou algo, que eu não entendi. Os demais carros só buzinavam, não sei se para chamar a atenção ou para irem embora logo. Depois de muito 'quero-me-livrar-de-você' a minha calça rasgou quando ele tentou pegar meu telefone e eu corri. O tal cara que gritou algo do carro me levou na Garda e relatou o que aconteceu porque eu já estava em choque e não falava nada.

Voltei pra casa, um detetive veio aqui no dia seguinte e está acompanhando o caso, disse que as chances de encontrar o cara são boas. Minha carteira foi encontrada e devolvida com tudo dentro :-)

Infelizmente isso acontece, tem que ter cuidado e fica a dica para quem está aqui. Esse tipo de roubo, com iPhone especialmente tem ocorrido com frequencia em Dublin, segundo um policial da Garda, então cuidado com os seus.

O susto passou, estou bem e a vida continua aqui na ilha. Afinal, a experiência ainda serviu para treinar o inglês em uma situação "adversa".

Até a próxima!

6 comentários:

Manoela disse...

O luas seria o do jervis? meu amigo foi assaltado ali tbm, ele tava no celular, iphone, e um cara passou e arrancou da orelha dele.
Bom, pelo menos encontraram a sua carteira, foi só um susto :)

Beijos!

Sávio disse...

Oi Manu! :)

O Luas passou no Jervis mas eu estava dentro, só fui abordado na rua de casa pois o cara me seguiu.
Pois é, foi só um susto, tudo passou :-)

Beijos!

Luciana Sousa disse...

Olá, lamento mt por isso, obrigada por compartilhar esta informação.

Att,
Luciana Sousa

Sávio disse...

Olá Luciana,

Infelizmente acontece, obrigado pelo apoio!

E continuamos a vida na ilha!

Abraços

Dani disse...

Olá Sávio!

Aproveitando o assunto envolvendo iphone, eu tenho uma dúvida quem sabe você pode me ajudar.
Eu vou pra Dublin no próximo mês e gostaria de saber se vale a pena levar o iphone daqui do Brasil, se dá pra trocar chip aí etc ou se é melhor adquirir um celular por aí mesmo.

Beijos
Dani

Sávio disse...

Oi Dani,

Se o seu aparelho for desbloqueado, pode trazer ele que não tem problema nenhum :)

Boa sorte e bem-vinda à Ilha!

Sávio