quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Arthur's Day 2011

Olá!!

Já ouviram falar do Arthur's Day? Os amantes da Guinness provavelmente já! O Arthur's Day é um evento promovido pela Guinness para comemorar a invenção da... GUINNESS!

Em 1759, Arthur Guinness assinou um contrato de locação de 9 mil anos (isso mesmo!) de uma cervejaria desativada em Dublin. 10 anos depois ele passou a exportar para a Inglaterra, porém os ingleses sabiam que o gosto da Guinness produzida na Irlanda é mais suave e a fábrica fechou em 2005. Tudo isso à parte, a Guinness deslanchou e hoje são 250 anos de história! E apesar de tanto tempo, sua composição é a mesma: malte irlandês, água de Dublin, lúpulo e levedura.

Uma pint de Guinness. source

Para comemorar, todo ano às 17.59 do dia 22 de setembro (horário de Dublin) é feito um brinde à vida e ao legado de Arthur Guinness e sua tradição com as cervejas. Começa aqui na Irlanda e se espalha ao redor do mundo até terminar na Ásia!

Para quem aprecia uma pint de Guinness essa é boa oportunidade de reunir e brindar com os amigos, namorada, mãe, pai, não importa. Para quem não gosta do sabor forte e amargo da Guinness pode aproveitar também indo às ruas e ver a badalação e brindar, nem que seja com Coca-Cola :)

Até a próxima!

Nenhum comentário: