segunda-feira, 14 de março de 2011

Voltei! E com novidades :)

Olá!!

Desculpem mesmo pela demora em postar! Mas como disse no post anterior acabei de encontrar trabalho na Irlanda depois de 5 longos meses entregando currículos e enviando pela internet e isso tomou muito tempo e esgotou toda e qualquer força de chegar em casa e ir para o PC.

Um belo dia estava trabalhando também (na verdade o primeiro dia) entregando panfleto quando recebi uma ligação, para minha sorte era para marcar uma entrevista e no dia seguinte eu fui. A entrevista foi bem simples, perguntaram há quanto tempo estava aqui, minha experiência no Brasil e quando poderia começar. Por fim, falaram da vaga. O mais importante foi causar uma boa impressão, sempre vá nas entrevistas vestido formalmente e com isso eu consegui com o comentário "a primeira impressão é a que fica". No dia seguinte eu estava fazedo trabalho voluntário (e isso será outro post) e ligaram pedindo referência NA IRLANDA. E forneci a do meu trabalho voluntário. Quize minutos depois a vaga era minha!
A rotina fora de casa faz pensar qual caminho seguir. source
Mas o que você faz?
Sou accommodation assistant em um hotel ou em português claro, camareiro. Fui treinado por uma polonesa (e é só o que tem lá tirando mais quatro brasileiros). As funções são arrumar o quarto e deixá-lo no padrão do hotel para os hóspedes. Barbada! Melhor de tudo é que full-time e vai me ajudar a tirar o pé da lama. Aliás, quase que eu volto para a terrinha, minha passagem estava marcada para amanhã, 15 de março e caso não tivesse encontrado emprego deixaria a ilha verde com coração partido.

Aos poucos voltarei a postar porque estou bem cansado fisicamente, mas como todos dizem lá, depois de três semanas você acostuma. Espero que sim porque minhas costas e braços estão cobrando. Haja Dorflex haha

Irish experience
É fato que a maioria quer/ precisa trabalhar, inclusive para enriquecer a experiência no exterior. O mais importante é vir com a mente aberta e depois que conseguir rever seus objetivos. Fora de casa a gente faz coisas que jamais faríamos no Brasil não importa seu nível de inglês (no meu caso é fluente) ou educacional (sou formado :). Isso faz você refletir e pensar se vale a pena, às vezes dá vontade de largar tudo e estar em casa, naquele momento. Depois passa... Enquanto tudo é novidade, maravilha, quando a rotina chega, começa a fase de analisar o que você quer depois, quanto tempo vai ficar nessa vida etc 
Às vezes eu acordo de madrugada e a "ficha cai" (antigo isso hein? rs), penso "que loucura, largar tudo e todos para estar aqui, sozinho." E na rotina você vê menos seus amigos, passa muito tempo ocupado e no meu caso, trabalho sozinho. A solidão é fato, basta saber lidar com ela e bola para frente que tem muito chão pela frente!

Aos que estão chegando, analisem bem o que querem e arrumem amigos para indicar ou referência na Irlanda. Não achei ninguém para me indicar, corri atrás, me voluntariarei e assim saí na frente :)

Abraços e até a próxima! 

11 comentários:

Bruno disse...

Poxa Savio, que boa noticia. Nao volta nao .. fica ai rsrs... Cara, estou chegando, ja estou com a carta da escola na mao e estou SUPER animado, apesar do meu ingles ser fraquinho rsrsrs. Mas tudo bem, estou indo ai para aprender mesmo. Um grande abraço e sucesso.

Unknown disse...

Como funciona esse trabalho voluntario? que tipo de trabalho e? estou chegando ai dia 01/04 e estou bem preocupada com emprego e moradia, fiquei com medo quando vi que vc fala ingles fluente e demorou 5 meses pra conseguir!

About - Andiara Clara disse...

Eeee... Parabéns!
Good newss!!!
Hugs

About - Andiara Clara disse...

Eeee... Parabéns!
Good news.
Hugs

Sávio disse...

Oi Andiara!!

Obrigado pelo comentário!! Postarei sempre as novidades ^^

Abraços

Sávio

Sávio disse...

Oi, Bruno! Tudo bem? Ok, eu fico! rs

Poxa, que bom! E o melhor é que o verão está chegando, a cidade fica cheia de gente de toda parte do mundo além de vários festivais e eventos que acontecem :)

Não se procupe com o inglês, afinal o objetivo de todo mundo é melhorar.

Abraços!

Sávio

Sávio disse...

Oi Raisa, tudo bem?

O trabalho voluntário que encontrei foi pela internet. Havia várias opções, escolhi a que mais me chamou a atenção e mandei email, pois esta era a única forma de contato, senão teria ligado. Levou dois meses mas me chamaram. Farei um post em breve com todos os detalhes e outras opções de trabalho voluntário e acredite, são muitas :)

Abraços

Sávio

Mateus Cordoba disse...

Que bom que conseguiu emprego! Mesmo não te conhecendo, fico feliz pelo seu sucesso alcançado! É muito bom ver uma pessoa satisfeita e realizada, como você, que está realizando um sonho: a viajem à Irlanda.

Obrigado por ter respondido meu comentário.

Foi muito bom terem te ligado pedindo referência e você ter dito sobre a empresa em que trabalha agora. Isto te promoveu (provavelmente) de desempregado para empregado.

Te aconselho ficar aí até que esteja satisfeito. Acho que saberá a hora certa de voltar. Você tinha o sonho de conhecer o país. O sonho é seu.

Sem dúvidas a Irlanda é um país maravilhoso, mas nada que me separe do Brasil. Talvez eu vá pros EUA, Bélgica, Alemanha, mas desejo voltar pra minha "terrinha".

Fica bem e aproveita a Irlanda!

Mateus Cordoba disse...

Desculpe eu aqui novamente, pois recém fiz um comentário, mas esqueci de relatar que seu texto, no final, em que relatou a solidão, pareceu muito com um texto que li no Blog Um Rapaz. Fala sobre sentimentos e emoções. Vale a leitura. Caso queira ler, o link é:
http://umrapaz888.blogspot.com/2011/03/sozinho.html

Obrigado pela atenção.

BabiFertonani disse...

Oi Savio, tudo bem?!
Estou em Dublin já quase 20 dias, mas acompanho seu blog desde o ano passado! Sempre que vou fazer qualquer coisa na cidade, eu venho aqui pesquisar novamente as suas dicas.! ;o)
Fiquei feliz que vc tenha conseguido emprego.! Ainda tô morando na res. da escola e o pessoal aqui (principalmente os meninos) estão tbm alguns meses procurando e tem sido dificil.! As meninas aqui todas trabalham como Au Pair e eu tbm vou me inscrever nos sites para me candidatar!!
Queria saber sobre esse trabalho vonluntário.. vc pode me informar o site (enquanto vc não faz o post)?! Pois como ainda não estou trabalhando acho uma ótimo oportunidade de treinar o inglês e de ajudar claro! Além de ter uma referencia por aqui..!!
É isso! Parabéns pelo emprego e pelo blog!
um beijo, Babi.

Sávio disse...

Oi Babi!

Obrigado pelo comentário, fico orgulhoso de er leitores assíduos e me desculpo desde já pela demora nos posts. Infelizmente (ou felizmente) os dias têm sido bem corridos e estou completamente sem tempo para postar, mas o blog continua. Um dos sites é http://www.volunteerdublincitysouth.ie/ mas há outro muito bom e mais amplo, vou procurar aqui e fazer o post essa semana! Promessa hein! Pode cobrar! Realmente a situação está complicada e para os meninos leva muito mais tempo, já para as meninas au pair é quase sempre a solução ^^
Seja bem-vinda à Irlanda e não perca tempo, o trabalho voluntário me abriu as portas. Até breve e qualquer coisa, é só escrever!

Abraços

Sávio