terça-feira, 22 de março de 2011

6 meses na Irlanda, o que aconteceu?

Olá a todos!!!

Quanto tempo hein! Mas como tenho dito nos últimos posts, a vida tem sido corrida no trabalho e quando saio estou tão cansado que não tenho feito mais nada a não ser chegar em casa e descansar. Não quero ficar muito tempo nessa vida pois qual o ponto de vir pra Irlanda e cair nessa rotina? Só preciso me acostumar com o ritmo, que aliás está tanto que nem sei se conseguirei ficar lá, ou se vão querer ficar comigo rs

Mas isso é apenas parte do que tenho para contar, o tempo voa e hoje faz 6 meses que desembarquei aqui na Ilha Verde. Estava relendo as minhas primeiras impressões e é engraçado ver como coisas simples mudam, o inglês que parecia tão complicado hoje é tão normal e comum, óbvio que há palavras que não entendo na hora, mas no geral hoje eu leio, ouço rádio e levo uma vida normal em inglês :)
Mais interessante é ver que aquele pensamento "o que eu tô fazendo aqui" sempre está ali e acho que sempre estará enquanto estamos fora de casa.

A grande mudança
No post que fiz há 3 meses eu estava completamente decepcionado, desempregado, em casa... enfim, mas de lá para cá tudo mudou. Primeiro obrigado pelos comentários, em especial ao da Marília do oxentenairlanda, pois foi dito e feito e o post de 6 meses veio com a volta por cima. A maior delas é que encontrei trabalho! Depois de 5 longos meses estou trabalhando em um hotel, aprendi muito a valorizar mais ainda as pessoas e profissões simples que não faríamos no Brasil. Por mais que você seja humilde, você aprende a ser mais humilde, a respeitar e valorizar e ver tudo com outros olhos. Além disso passei a conhecer pessoas de outras partes do mundo, cada um com uma história diferente. Mas ainda não fiz nenhum graaande amigo aqui, se alguém souber onde eu encontro irlandeses me avisem! haha ( porque sentar em um pub e achar que vai conhecer pessoas não funciona, pelo menos comigo rs)

Algo muito importante também é a convivência com outras pessoas, como disse nesse post, "amigos" deixam de ser amigos por motivos banais ou sem motivo. Queira ou não queira não é fácil conviver com estranhos. A gente acostuma, mas não é nossa casa, entretanto você é quem faz o seu espaço :)

Hoje meus objetivos mudaram, ainda quero aprimorar meu inglês mas eu também quero crescer aqui, partir para outros rumos. (Ainda) não pretendo voltar e quero renovar meu curso. Até lá vou contando e compartilhando minha experiência aqui na Irlanda :)

Aos que estão aqui aproveitem ao máximo porque o tempo voa, aos que virão, venham preparados para todos os desafios, pois vale a pena e a recompensa não tem preço. Sem contar a possibilidade de viajar gastando pouco, em 6 meses já estive na Escócia, na Espanha, na Inglaterra e no interior da Irlanda e tem mais pela frente.

Até a próxima!

2 comentários:

Cláudia disse...

Ei Sávio tudo bom? Sou mineira estudante de Direito e estou fazendo um trabalho sobra a Irlanda, a formação do Estado e seus aspectos e queria saber se vc não toparia que eu te fizesse algumas perguntas... Seria interessante ouvir da voz de um brasileiro o que pensa sobre o país...enfim, se estiver interessado me mande um email por favor, é claudinhaalkmin@hotmail.com

Muito Obrigada!

Cláudia disse...

Olá Sávio! Sou uma mineira estudante de Direito e estou fazendo um trabalho sobre a Irlanda e queria saber se você se interessaria por eu te fazer algumas perguntas.. Seria legal pro artigo a impressão da Irlanda a partir da voz de um brasileiro! Enfim, se estiver interessado me manda um email por favor, é claudinhaalkmin@hotmail.com

Muito obrigada! Beijos!