domingo, 6 de fevereiro de 2011

Convivência com outras pessoas

Olá a todos!

Esse é um tópico de desabafo e lição de vida. Quando a gente sai de casa, ainda mais para fazer um intercâmbio, já imagina (ou deveria) o desafio que vem pela frente. Analise se você mora com os pais, sozinho, é casado, solteiro, divorciado?

Eu morava com meus pais, basicamente tinha tudo e não precisava fazer nada em casa, mas fazia. Chegando na Irlanda, tudo foi novidade, todos são amigos, tudo é maravilhoso. Depois de alugar uma casa em Dublin, fui dividir e no começo as regras funcionaram, tudo beleza. Com o tempo, mais de três meses, a relação desgasta, as regras começam a cair e temos que conversar.

A convivência passa a ser um desafio, pois ter amigos é bem diferente de conviver com pessoas que nunca fizeram parte da sua vida, que são apenas conhecidos do quarto ao lado com quem a relação de amizade pode se desgastar bem rápido e acabar mesmo como colegas que dividem a casa ou podem ser amigos para sempre. Tudo depende.

Flatmates, dividem  casa para baixar custos e abrem mão de muita coisa. Uma boa relação custo x benefício? source

Infelizmente, por um motivo fútil, que não vem ao caso, uma das flatmates ficou uma semana sem falar comigo. Uma pena e uma situação chata, seria mais sensato falar o que aconteceu, conversar e resolver a situação. No caso das regras, é claro que coisas bobas que você não fazia em casa, viram um grande problema. Afinal, aquele prato do jantar que você deixava para o dia seguinte não pode mais, é tudo na hora em respeito aos seus colegas, mas nem todos respeitam. E a ida ao supermercado, quando é dividido? Colocar o lixo na rua de madrugada, limpar a casa, não fazer barulho, limpar o quintal, etc e também o fato de não respeitar o espaço do outro, embora eu não tenha tido problemas com isso tenho amigos que tiveram.

Tudo isso são pequenos detalhes que fazem uma diferença enorme. A relação já foi discutida, puxões de orelha foram dados e tomados. Mas isso faz parte da Irish Experience, a gente cresce e aprende com o mundo e acima de tudo, dá muito valor a tudo que tivemos em casa. Tenho que agradecer aos meus pais por tudo que me deram e ofereceram por vinte e cinco anos :)

Até a próxima!

2 comentários:

Rodolfo Collin disse...

A gente, infelizmente, nunca pode esperar do outro aquilo que a gente faz, seja em atitude, personalidade ou perfil. Somos diferentes e é bem o que vc postou: faz parte da nossa irish experience.

No final, tudo dá certo. :)

Sorte!!!

Abs e vamos combinar de nos vermos de novo, dessa vez, num lugar mais tranquilo, rs.

Sávio disse...

Oi Rodolfo!

Exatamente, mas eu nao fico com raiva nem nada, afinal nao somos perfeitos e devemos, temos a obrigacao, de estar abertos para tudo na nossa Irish experience :)

Com certeza, na quarta estou indo para Dun Laoghaire com uma colega de Bristol, gostaria de ir? Me manda um email.

abracos

Savio