quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

3 meses de Irlanda, o que aconteceu?

Faz pouco mais de três meses que cheguei aqui em Dublin. Falei das primeiras impressões e elas mudaram. Aliás foi muito bom ter feito isso, recomendo que vocês escrevam tudo antes de sair do Brasil, assim que chegarem aqui e depois de um tempo leiam.

Estou desapontado com o rumo dos acontecimentos!
Pronto, falei! Mas calma, vou explicar o porquê! Nesses três meses eu aprendi muito, aprendi a sair de situações bem complicadas como quando cheguei aqui, conheci o interior do país, viajei para a Escócia, conheci a neve e até sofri uma decepção.

Mas, infelizmente, eu não estou vendo objetivo nenhum em estar aqui e até o momento eu sinto que nadei e morri na praia. Não estou melhorando meu inglês porque eu moro e estudo com brasileiros (há muitos aqui) por motivos óbvios, não encontrei trabalho (embora tenha procurando e deixado mais 500 cvs), não fiz amizades com os locais e consequentemente só estou gastando meu dinheiro sem recuperar nada do que investi para estar aqui. O resultado é que eu cansei de procurar, desanimei e nem saio mais de casa. Não só eu como meus mates, acho que isso é contagioso :(

Não estou conseguindo cumprir nenhum dos meus objetivos e já resolvi: se nada acontecer até o fim do curso farei meu discurso de despedida e voltarei ao Brasil. Não que queira, mas... isso é meio frustrante, mas eu fiz a minha parte.


Estou aprendendo a conviver com pessoas completamente diferentes, a ser mais paciente do que já sou, a respeitar mais, mas tenho muito a aprender, nada como um dia após o outro. Estou aproveitando na medida do possível o que a ilha verde tem a oferecer, seu clima maravilhoso (ok, eu sou louco!) e as pessoas daqui que são muito gentis.

Vou continuar correndo atrás, com 6 meses eu conto a minha Irish Experience :)

11 comentários:

Priscila Gemballa disse...

ADorei seu post. A um mes atras eu passei exatamente por isso e ja tinha decidido ir embora. Dai arrumei emprego. Nao desanima, nao desista, pense que vc vai conseguir e torco por vc. Se eu souber de algo te aviso.. e se quiser conversar so me ligar. bjs

Sávio disse...

Oi Pri,

Muito legal ter o ponto de vista de outra pessoa! Serviu de inspiração, espero escrever exatamente o contrário com 6 meses na Irlanda :)

Bjs

Savio

Rodolfo Collin disse...

Querido. Não desiste. Esse lance de ser contagioso não deve te fazer desistir. São nesses momentos que a gente tem que colocar aquele sorrisão no rosto e fazer a diferença. Continua tentando, eu sei que não é fácil e tbm não sei o que me espera na Irlanda a partir de 25 de janeiro. Mas o segredo é sempre tentar. Continua. Em todo caso, fica o tempo do curso e volta com o diploma de conclusão do módulo que vc faz. Isso com certeza já valerá mto pra vc. Mas por enqto continua tentando e não se desespere. Eu to aqui torcendo por vc e logo chego aí pra gente torcar idéia juntos.

Abração!
Rodolfo

Sávio disse...

Oi Rodolfo,

Obrigado pela força. Tudo da certo no final, falei com a Priscila que comentou aqui e foi bem legal ver do ponto de vista de quem passou pela mesma situação.
Mas é isso aí, estamos te esperando aqui na terra dos leprechauns :)

Abraços,

Savio

ana disse...

parece q fui eu quem escreveu esse post pois comigo a história é absolutamente a mesma ...`(desabafo)

Sávio disse...

Olá, Ana!

Pois é, a história se repete pelo que tenho visto. Infelizmente me venderam outra imagem. Mas eu não me arrependo e adoro aqui, mas às vezes eu me sinto frustrado e uma certa decepção com o país, mas isso é reflexo do que nos falam antes de chegar.
Mas e você? Conseguiu encontrar emprego, ainda está na Irlanda?

Abraços

Sávio

Rodolfo Collin disse...

Oi Sávio, td bem?

Querido. Estou colocando duas perguntas aqui que não são muito relacionadas ao post. Mas achei que seria a maneira mais fácil de passar isso à vc. :)
Não precisa ter pressa pra responder. São dúvidas básicas que a gente tem semanas antes de embarcar. rs.

Teve um post seu sobre os passos pra tirar o GNIB. Alí entendi tudo direitinho. Só ficou uma dúvida que vc diz o seguinte "aproveite tbm pra tirar sua carteirinha da trinity college". Que carteirinha é essa? Pra que ela serve?

A outra é aquela que eu havia perguntado sobre como ir pra escócia. Qual foi a meneira que vc fez e se ela é a mais barata. Por enqto é isso. Qualquer coisa eu grito mais. :)

Obrigado, abração e continuo desejando muita sorte aí!
Rodolfo

Sávio disse...

Olá Rodolfo!

Tudo bem? Desculpa a demora em responder, estava em Barcelona, dará outro post bem legal da série, "eu fui".

Vamos às respostas.
1 - a carteirinha da trinity é na verdade uma carteirinha de estudante. Ela dá descontos em alguns bares, restaurantes, lojas e sobretudo no transporte urbano.

2 - Eu fui para a Escócia com a Ryanair http://www.ryanair.com/ie e fiquei em hostel, essa é uma das formas mais econômicas de se viajar na Europa e é assim que muitos viajam. Outra opção são ônibus e balsa, mas gastam muito mais tempo.

Qualquer dúvida, só perguntar!

Abraços,

Sávio

Rodolfo Collin disse...

Legal Sávio, obrigado!

Assim que eu chegar aí vejo como posso fazer a carteirinha e pesquiso os preços pra viajar pra Escócia. Pedirei indicações do seu hostel. rs.

Faça o post de barcelona que eu to curioso. Lá deve ser realmente lindo!

Abração!

Anônimo disse...

Olá! espero que a Irish Experience de 6 meses seja a volta por cima; sobre como as coisas começaram a mudar de rumo.

abraços,

Marília

Sávio disse...

Olá Marília,

Pois é, estamos na torcida!

Abraços

Sávio