quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Natal e Ano Novo em Dublin, programe-se!

Hoje já é dia 23, ontem fez três meses que cheguei, farei um post com a minha experiência nesse tempo logo logo, mas o post de agora é para quem está em Dublin e vai passar o final do ano aqui.

Programe-se!
É bom se programar o quanto antes, se possível AGORA, já que ao contrário do que ocorre no Brasil nada funciona aqui! Isso mesmo, NADA mesmo funciona aqui, nem o transporte público. Como também vou me programar, dei uma olhada nos sites da Dublin Bus, Luas e Dart para ver as operações, ficará assim:

Dublin Bus
Amanhã, dia 24, os ônibus funcionarão até às 9pm. No dia 25 não há operação (não haverá nenhum ônibus, então não fique no ponto congelando na neve :)
Do dia 26 até 30 os ônibus operarão com algumas restrições, veja mais aqui. No dia 31 a operação vai até às 10pm e volta a operar no dia 1 de janeiro de 2011 ainda com algumas restrições. Operação normal mesmo só dia 4 de janeiro.

Luas
Amanhã as duas linhas do Luas funcionam até às 8pm e voltam a operar no dia 26 às 9:30am. Entre os dias 27/12 até 03/01 operará com algumas restriões e na noite de ano novo funciona a madrugada inteira. Operação normal mesmo somente dia 4 de janeiro. Veja mais aqui.

Dart e Commuter
Eles pediram aos passageiros que se programem utilizando o site www.irishrail.ie ou baixando o a tabela de horários (de 24/12 a 28/12 e de 29/12 a 04/01).
Entretanto alguns detalhes:
Dia 24: trens até às 9pm
Dias 25 e 26: Não haverá trens!
De 27/12 a 03/01: Operação com restrições. Veja mais aqui.

Resumo
A palavra é PROGRAME-SE! Se você está chegando do Brasil nessas datas confirme seu traslado e voos. Além dessa programação nos transportes públicos a neve está caindo com força em boa parte a Europa deixando caos nas estradas e aeroportos.

Até a próxima!

4 comentários:

Rodolfo Collin disse...

Olha, nao digo pra este ano mas, com certeza, o reveillon de 2012 aproveitarei dessas dicas todas! :)

Sávio disse...

Olá Rodolfo!

Pois é, não custa nada se programar desde já também! rs

Carol Sales disse...

Sávio, que lindo o seu Blog! Você escreve com uma clareza impressionante, digna de muitos elogios.

Morei na Irlanda por 2 anos e arrependo-me imensamente de ter saído daí pensando na "bendita" crise. Já Morei em Portugal e agora estou na Bélgica, mas nenhum desses lugares compara-se à qualidade de vida que se tem aí. Sem falar na gentileza do povo, na alegria e simpatia... Aqui isso é um desastre, infelizmente.

Estou torcendo muito para que a economia se recupere, porque acho que no fundo, meu coração ficou na terrinha do Leprechaun.

Um abraço pra vc, e se quiser dá uma passada no meu blog: http://vivendoeuropa.blogspot.com

Sávio disse...

Olá Carol!

Muito obrigado pelo comentário :)

Eu concordo plenamente com você, a Irlanda é um país que me conquistou de uma forma, não sei explicar. Já me falaram de vários outros países mas eu me sinto muito bem aqui.
Eu tambpem torço muito para que a situação se estabilize pois eu realmente fico muito triste em ver a Irlanda assim.
Adorei seu blog e o adicionei ao meu blogroll.
Abraços

Savio