terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Eu fui! Irlanda: Howth

Um dos passeios mais legais que fiz até agora foi Howth, uma cidade litorânea bem pertinho de Dublin. Para chegar lá é bem fácil, pode-se utilizar o Dart ou ir de ônibus.

Eu utilizei a segunda opção pois estava com passe, o ponto final fica no Eden Quay (vindo da O'Connel na direção da Trinity vire à esquerda sem atravessar a ponte, veja os números nas paradas). O ônibus levou apenas 25 minutos. Como Howth é cheia de subidas e descidas eu recomendo ir de ônibus e descer no último ponto, no alto e depois descer fazendo trilha. Se for de Dart, suba a pé até o alto da colina :)

Bom, chega de papo e vamos às fotos!
Saindo do ônibus siga a rua que sobe e você será premiado com essa paisagem.
Lá embaixo fica o farol, mas acabei não indo.
Uma panorâmica da praia. O mar é muito bonito e o dia colaborou mesmo.
As trilhas são bem ótimas e fáceis, mas é bom ter cuidado e ir com calçado apropriado já que há muita lama e cuidado com os precipícios!
O tempo ficou de mal e começou a virar, ainda estava tudo bem, depois choveu. Irlanda né? :)
Como disse, é bom ter cuidado com o precipício para não parar lá embaixo igual ao carro que foi passear onde não devia...
Ainda fui privilegiado com uma vista linda de Dublin e na foto vemos Dun Laoghaire.
Já sabem, sair na Irlanda, mesmo com sol, significa sair com roupa para todo tipo de tempo. Eu particularmente tenho um carinho por Howth pois quando eu vim para cá, sentei no avião do lado esquerdo e já quase pousando, a primeira vista da ilha verde foi Howth, claro que eu não sabia e só decobri quando fui lá e fiquei super feliz.
Howth foi a primeira vista da ilha verde, vejam o farol lá embaixo do lado esquerdo :)
Espero que tenham gostado! Até a próxima.

Rodolfo Collin disse...

Caracaaaaaaaaaaaa! Cada foto linda! Noa dá tontura de chegar tão perto nessas rochas mega altas, não? rsrsrs

Abs!!!!

Sávio disse...

Oi Rodolfo!

Essas nem são tão altas se comparadas com os Cliffs of Moher e Doolin. Dê uma olhada no post http://irishexp.blogspot.com/2010/10/eu-fui-galway-cliffs-of-moher-irlanda.html

É sempre bom ter cuidado, mas é tranquilo (para quem não tem medo de altura rs)

Não esqueça, Howth é parada obrigatória!
Abraços

Rodolfo Collin disse...

Eu estou anotando toooodos os seus passeios em Dublin pra fazer qdo eu chegar aí. Pode esperar que eu vou pedir ajuda de como faz pra ir. E se tu quiser ir de novo e ir comigo, será um prazer. :)

Noa contem pra ninguem, mas estou fazendo um mini-caderninho cheio de anotações úteis que tiro do teu blog, do da Tarsila e de mais uns dois. Isso me ajudará bastante. rs

Cliffs é maravilhoso!!!! Eu nao posso imaginar qual será minha sensação ao chegar ali naquelas rochas enorme. :)

Rodolfo Collin disse...

Ah! E as fotos da primavera aí tbm são lindas. Todos os jardins muito floridos. Chegarei bem próximo do início da primavera. Não tenho dúvidas que vou me apaixonar. :)

Abs, se cuida!

Sávio disse...

Olá Rodolfo!

Ajuda mesmo, não contarei, mas eu fiz o mesmo rs

Se estiver disponível irei com certeza, adoro história e eu adoro andar aqui, com sol, chuva ou neve! :)