segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Primeiras impressões

Depois do problema com a acomodação, mas que está tudo resolvido (leia post anterior) vou falar da primeira impressão, já que essa é a que fica. A cidade é muito bonita, a qualidade de vida é muito boa, as pessoas são de uma educaão sem igual. Isso faz você se sentir muito bem e vê como as pessoas poderiam mudar o Brasil com a educação apenas e respeitando o próximo.
Às vezes bate aquela saudade enquanto tô andando lá pelos lados do centro sozinho. É estranho, me pergunto o que eu estou fazendo aqui (rs), mas faz parte. É normal no começo e a gente acostuma com o tempo, tudo faz parte da adaptação. Quanto ao tempo, achei que seria mais difícil, mas o frio é bem suportável, dentro das casas e lojas tudo é aquecido e na rua com algumas roupas dá para amdar bem tranquilo, só não choveu tanto como falaram... vamos ver no inverno.
Já me animei e ontem fui conhecer Galway, mas isso eu contarei depois e mostrarei as fotos.

O idioma
O inglês deles é bem complicado, ora eu entendo tudo, ora não entendo nada. Não sei se é também porque ando com muito sono, não me acotumei com o fuso, estamos quatro horas adiantados aqui em relação ao Brasil, então dormimos muito tarde e acordamos cedo.
Às vezes desanima não entender nada, mas terei força de vontade e sair daqui, se sair um dia (rs) falando fluentemente.

Postarei mais novidades, aguardem.

Um comentário:

Pri Fernandes disse...

Todo esse esforço vai valer a pena =) no início o negócio é tentar se desligar do Brasil para viver Dublin... vai dar tudo certo! Sorte e aproveita!