quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Chegada em Dublin

Olá gente!

Já estou terras celtas. Saí no dia 21 de setembro. Depois das outras despedidas (leia mais aquiaqui e aqui) a despedida final no aeroporto foi triste e dolorosa porque foi bem longa e a espera é que mata, mas após o chororô, tudo passou mais. Conheci um pessoal que vinha no mesmo voo e já começamos a conversar.

O voo da KLM de 12 horas foi ótimo! Havia muito espaço para as pernas e o serviço de bordo é excelente. Não deu para cansar, exceto que mal dá para dormir, a conexão em Amsterdã foi rápida. O segundo voo foi normal, bem diferente do serviço a que estamos acostumados no Brasil, mas o importante é voar e chegar (depois do cansaço...)

Chegando em Dublin, a Pat, uma grande amiga foi me buscar. Viemos de ônibus e a primeira impressão da cidade foi ótima. Fui à escola e de lá me levaram na acomodação, para minha surpresa não havia nada reservado. Foi decepcionante mas com a ajuda de todos, da escola e da agência, apesar de estar extremamente desgastado com a viagem e emocionalmente, tudo deu certo e já estou na residência estudantil da escola.

A casa tem outras pessoas muito legais, todos brasileiros, mas que deram a maior força. A cidade é linda, maravilhosa, as pessoas são muito educadas. Anda-se muito a pé aqui e já ganhei quatro bolhas nos pés. rs
Falaram muito do vento mas eu não vi esse vento ainda, já não posso falar o mesmo da chuva. Chove o dia todo intercalando com sol ou tempo nublado.

Mas estou adorando, depois falarei da imigração.

6 comentários:

Fernando Botelho disse...

Uhuuu! Parabéns!

Agora é aproveitar a vida em Dublin. Você já deve ter percebido que a maioria dos receios que temos daqui do Brasil não fazem muito sentido, quando aterrizamos em terras Celtas. ;-)

Contudo, ainda tenho uma dúvida e gostaria de aproveitar que a informação está super fresca na sua cabeça. rs. Na conexão em Amsterdam, foi pegar de volta a bagagem (despachada ainda no Brasil), ou você só a pegou em Dublin?

Valeu!

Sávio disse...

Oi, Fernando. É isso mesmo, quando a gente chega aqui tudo é diferente e a impressão é das melhores.

A bagagem é despachada direto para cá, só responda as perguntas que o oficial lhe fizer. A conexão é bem simples, siga as placas até seu portão e está tudo okay ;)

Boa viagem!

Manu Martins disse...

Dublin é uma cidade maravilhosa, se duvidar adoto isso aqui como minha casa pra sempre hahaha
Seja bem vindo :)

Sávio disse...

Obrigado, Manu! Estou pensando a mesma coisa, mas ainda tenho que me acostumar com isso aqui hauhaua

Anônimo disse...

Preciso voltar pra Dublin!
Aproveite o sotaque e a educação das pessoas - além do bom humor. Só existe isso AÍ. É o melhor lugar do mundo.
Sucesso na sua vida.

Sávio disse...

Obrigado, Andressa! E quando puder volte, estou adorando a Irlanda!