sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Seguro viagem

Finalizando a parte da compra do programa de intercâmbio, depois de ver as agências, escolher o programa de intercâmbio, emitir a passagem aérea, vem o seguro viagem que é sempre o último detalhe de uma viagem (e os detalhes é que fazem a diferença).
São basicamente duas opções e como o assunto é muito extenso, tentarei sem o mais breve possível.
1ª opção - seguro governamental
Esse seguro é vendido pelas próprias escolas com custo médio de 100 para o ano inteiro e pode ser adquirido comprando direto com eles ou com a agência. A cobertura, porém, é só para a Irlanda. Caso viaje para outros países europeus, é necessário comprar outro seguro, falarei deles agora.

2ª opção - seguro GTA, MAPFRE, ISIS, MIC e demais siglas.
Primeiro é bom lembrar, não tem seguro bom nem seguro ruim, todos eles cobrem apenas situações de emergência. Dor de cabeça, consultas simples ou qualquer outra coisa, não é coberto. Lembre-se, tem que estar com o pé na cova.
Na maioria dos seguros básicos a cobertura é entre seis e sete mil dólares, o que pode não ser suficiente em um caso de acidente mais sério. Outra opção é o seguro próprio para a Europa e obrigatório se você estiver no espaço Schengen (já falo disso), esses têm cobertura de €30.000, mas custam mais caro. Eu ainda trabalho em agência de viagens, então vocês podem dar uma olhada aqui e comparar todos eles. Basta escolher o seu e emitir na sua agência. Informe que viu a propaganda no Irish Experience ganhe entre 15 e 20% de desconto em qualquer seguro.

Espaço Schengen
É um acordo entre países europeus visando ter as mesmas regras de entrada e saída. Na prática, você entra em qualquer um dos países e pode circular nessa região sem precisar de visto e/ ou passar na imigração. Lembrando que o Reino Unido e a Irlanda não fazem parte e a regra não se aplica. Os países que fazem parte são Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Itália, Latvia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Polônia, Portugal, Eslováquia, Eslovênia, Espanha e Suíça). Para visitar esses países é obrigatório que você esteja portando seguro viagem com cobertura no valor de €30.000. A imigração não tem pedido, mas é bom estar com tudo certinho e também contar com uma segurança a mais.

Agora que tudo isso está ok, é só embarcar =D

4 comentários:

Ju & Du na Irlanda disse...

Boa noite...

Estou cotando os seguros ainda...alias só falta isso p estar tudo certo, deixa eu ver se entendi, vc vende seguro tb? pode me passar uma cotaçao para um ano?


abraços

Sávio disse...

Oi.
Trabalho em agência de viagens e com seguro viagem. Passe-me um email ou pelo formulário do site que lhe encaminho os preços e planos de seguro. marcondes@edetur.com.br

Abraços!

Unknown disse...

Boa Marcondes! Bem claro o texto!

Sávio disse...

Obrigado. Seguro viagem é complicado e gera muitas dúvidas, tentei ser o mais breve possível, fico feliz em ter ajudado =)