quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Trabalho novo, vida velha

Olá novamente!


E voltei à rotina antiga da área de hotelaria em Dublin. Porém, está sendo uma experiência nova de qualquer forma. Outro ambiente, outras pessoas, outra política de empresa.

Como disse no post anterior, já conhecia alguns dos gerentes, o que facilitou bastante a entrada na empresa, contatos. A recepção foi bem bacana, com um bate papo de como anda a vida de cada um. Fui recebido com chocolate e cartão de boas vindas e no dia seguinte, vamos ao trabalho.

Não muda em nada em relação ao meu emprego anterior, está aí a explicação para experiência exigida na busca de emprego por aqui. É bem comum ver empresas do mesmo ramo tem a mesma cultura e não diferem em quase nada no seu dia-a-dia, isso gera uma economia de tempo em treinamento. Eles tem sido bem compeensivos em relação aos meus horários por causa do MBA, porém alguns gerentes insistem em mais de 20 horas e eu estou me passando por chato em informá-los quase que diariamente que eu não posso (leia-se quero também) trabalhar mais de 20 horas, na verdade nao trabalharia se pudesse já que o curso toma muito do meu tempo, de qualquer forma, vamos cumprir as regras, afinal é para isso que elas foram feitas!

Em relação ao staff uma das minhas novas colegas irlandesa é bem bacana e bem receptiva assim como um senhor espanhol a um rapaz indiano, quanto aos demais eles ainda estão céticos quanto a mim e minha experiência, mas eles não sabem que eu era supervisor no outro hotel.

Aliás o fato de dar um downgrade na carreira é por ser um estilo diferenciado de hotel com padrão elevado e parte do Leading Hotels que me fez tomar essa decisão, senão seria party-like atmosphere de volta no antigo emprego.

Estava chato chegar no trabalho as 7:30 da manhã quando ainda estava escuro, veja foto abaixo. Mas agora com o novo horário melhorou, em contrapartida uma hora mais cedo começa a escurecer, é o preço que se paga por dias longos, não é mesmo?
7:30 da manhã ainda caminhando para chegar no meu trabalho e ainda é "noite"... 

Meu primeiro payslip já chegou, bola pra frente e vamos que vamos!

Até a próxima!

Um comentário:

Bárbara Hernandes disse...

E a escuridão só tende a piorar, né? Boa sorte na nova etapa!