segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Post parceiro: SEDA Academy

Olá,


Em um dos posts anterior, falei que teríamos um novo parceiro, pois é, a escola onde estudo. O conteúdo abaixo não de responsabilidade do Irish Experience, mas em breve farei um post meu sobre a escola! Para quem está vindo para a Ilha e ainda não escolheu a escola, fica a dica!

IRLANDA, OBRA DE ARTE DA NATUREZA

A
Irlanda é um país pequeno de grandes castelos e misteriosos lagos. O verde das campinas e o cinzento do céu oferecem à paisagem uma frescura sem igual. De caráter aberto e generoso os irlandeses mantém o seu aspecto elegante e alegre que fará sentir-se em sua própria casa.  

DUBLIN


Pequena e compacta, a cidade está dividida em dois pelo rio Liffey. Na parte oeste da cidade acha-se o Phoenix Park, um parque municipal de 800 hectares de extensão. Na parte leste encontra-se a O'Connell Bridge.
O City Center, centro da cidade, ocupa uma extensão de dois quilômetros. Ambos lados do centro agrupam-se várias ruas de centros comerciais onde realizar todo tipo de compras.
Passear por esta cidade é uma atividade relaxante pois está rodeada de parques naturais e de um Jardim Botânico. O Phoenix Park, é reconhecido como o pulmão de Dublín.


SEDA – Skills & Enterprise Development Academy


S
e você está planejando estudar em Dublin, a melhor opção é a SEDA ACADEMY. A escola possui competentes professores, com excelente didática, preço justo e, sobretudo, atendimento diferenciado, dando suporte ao aluno para se integrar na comunidade irlandesa. A SEDA oferece curso de Inglês, de Business, de Tecnologia da Informação; e recentemente abriu seu leque e está ofertando também cursos profissionalizantes.

Infra-estrutura

A Escola tem ótima infra-estrutura para comportar seus alunos e oferece um ambiente acolhedor e familiar. Todo o espaço tem Wireless e aquecedor interno, então você poderá acessar seu computador a qualquer momento e não sentirá frio, já que na Irlanda as temperaturas, quase que sempre, são bem baixas, principalmente nas épocas de Outono e Inverno. As salas de aulas são espaçosas e equipadas com datashow e algumas possuem computadores para cada aluno, usadas nos cursos de Business e Sistema de Informação. Existem ainda a biblioteca, com computadores disponíveis para os estudantes acessarem a internet, e uma pequena cantina, onde as pessoas fazem seus lanches nos intervalos das aulas.


Professores, Didática e Alunos
Dezessete professores são irlandeses, somente um é brasileiro (usado com alguns alunos que tem muita dificuldade com a língua e precisam de certas orientações em Português).  Cerca de 40%  são da América Latina, mas existem pessoas das Ilhas Maurício, Espanha, Ilhas Canárias, Ucrânia, Coréia, Paquistão, entre outros. Os cursos de Inglês são em todos os níveis (Básico, Pré-Intermediário, Intermediário, Upper Intermediário e Avançado).

O Bussiness tem o foco na área de gerência de negócios. O curso completo de  dura 1 ano e meio e é realizado em 3 etapas de 6 meses, mas as pessoas podem estudar somente um semestre se quiser. Ao final de cada etapa, o estudante terá que fazer um exame para receber a certificação ICM (Institute of Commercial Management).
Já o curso de Tecnologia da Informação é voltado para o ensino da Informática Básica, onde o aluno aprenderá todo o pacote Officer (Word, Excel, Power Point, Access e internet).
Curso Profissionalizante é uma novidade que a SEDA esta oferecendo, com a proposta de qualificar profissionais para atender a demanda dos navios de cruzeiros. São cursos de curta duração (somente de 1 mês, num total de 48 hs) de Garçom, Camareira (Housekeeping), Fotografia e Bartender.

A SEDA e outros Serviços
A
 SEDA oferece também serviços adicionais aos alunos com o objetivo de ajudá-los nos primeiros passos por aqui. Coleta os estudantes que chegam ao aeroporto, presta assessoria para a retirada dos documentos necessários aqui (PPS, abertura de conta bancária e etc), orienta na elaboração de currículos e na procura de acomodação, oferta seguro governamental de saúde mais econômico (obrigatório aos estudantes) e promove visitas a museus e festas caracterizadas.
A SEDA dá ainda suporte para os alunos que estão chegando com 3 tipos de acomodações: Apartamento estudantil da própria escola, hostel ou em casas de famílias irlandesas. Além disto, a escola tem parceria com a academia de ginástica “Herberton Leisure” que concede um bom desconto para os alunos.
A SEDA tem hoje uma material informativo que vem chamando atenção, é o JORNAL MENSAL, com dicas, informativos e curiosidades do pais, entrevistas com os alunos e todo seu cotidiano durante e apos as aulas, fotos e matérias com suas viagens e experiencias por toda a Europa, o jornal também conta com utilidades publicas, vagas de empregos e endereço de PARCEIROS da SEDA com grande utilidades e ajuda aos estudantes.

Entre em contato conosco e venha fazer parte desse time também. 


Contato
Tiago Santos, Analista comercial: tiagosantos@seda.ie 

 Até a próxima!

Um comentário:

Tiago disse...

Muito boa matéria, parabéns ao blog.