quarta-feira, 11 de abril de 2012

Mudei de casa

Olá!

Novidades no post, mudei de casa! Não é porque fui assaltado pois ainda estou no mesmo bairro, que é perto da escola e do Luas, que uso para ir trabalhar. Conviver com outras pessoas não é fácil, eu falei sobre isso uma vez nesse post.

A história é a mesma, porém com pessoas diferentes, todos os meus antigos flatmates foram embora, dois seguiram para o Japão e o resto voltou para o Brasil e eu fiquei, via de regra, um sai o outro entra, nesse um ano e meio passaram pela casa 6 novos flatmates depois das pessoas que alugaram a casa comigo.

O mais engraçado é que você vira "autoridade" por ser o mais antigo, isso não necessariamente é algo bom pois você fica responsável por dar as regras da casa e resolver problemas do dia-a-dia. Dois dos novos flatmates são estrangeiros, da República Tcheca, foi uma boa no começo, poder praticar inglês, etc. Porém o choque cultural vem com o tempo, a gente pode lidar com isso, sem problemas e serve como aprendizado também. 
Estilo de prédios construídos recentemente em Dublin. source
O maior problema foram regras básicas de convivência que desgastam com o tempo, como parar de limpar a casa, o outro de lavar a louça, de pôr o lixo para fora e quem tem que ficar dando puxão de orelha?? Pois é, conviver com os outros não é fácil e achar um equilíbrio para não criar clima na casa nao é fácil. Como eu sou chato com limpeza e não dava jeito eu mudei de casa. A nossa casa é o único espaço que temos aqui para nos sentirmos realmente em casa e a partir do momento que estar em casa é um incomôdo, a melhor solução é buscar novos ares!

Estou morando com dois amigos que conheci aqui na Irlanda, dessa vez um apartamento, estou comemorando não ter que colocar lixo pra fora bem cedo na segunda, são só brasileiros mas inglês a gente fala na rua haha o apartmento é lindo aliás. Estou gostando bastante daqui :-)

Até a próxima com mais novidades.

4 comentários:

Manu Martins disse...

sofro basicamente do mesmo problema.
Eu aluguei a casa com outros 3 amigos qse 2 anos atras... eles foram embora, eu fiquei.
Ai eu sou a responsavel de pagar aluguel, pagar contas, montar cronograma de limpeza, por recadinhos pela casa... eh um saco!
To pensando seriamente em fazer o mesmo.

Boa sorte com a nova casa!!
Bjos

Sávio disse...

Oi Manu :-)

Pois é, a gente sobra também por aqui né? Todo mundo vai embora.. haha

Uma hora cansa falar, falar.. para mim tirei um peso das costas, mas enfim. Obrigado e boa sorte também :-)

Talita Venancio Xavier disse...

Boa sorte na casa nova Sávio, mudar e respirar novos ares é super bem-vindo! ;)

Sávio disse...

Olá Talita!

Obrigado, já está sendo viu :-)

Abraços

Sávio