sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Enviando dinheiro para o Brasil

Olá!!

Depois de quase um ano na Irlanda, resolvi passar o final do ano no Brasil. Pedi férias no hotel e lá vamos nós curtir um pouco do verão e fugir no tenebroso inverno irlandês. Pesquisa de preços feita, vôos decididos e na hora de pagar, como pagar? Cartão de crédito é a solução, mas aqui é mais fácil ganhar na loteria do que conseguir um com o banco. Ok, paguei com meu cartão brasileiro mesmo e surgiu outro problema, como pagá-lo?

Falei com uma amiga que já havi enviado grana para terras brasileiras e fui com ela na Safe Transfer, foi bem simples até. Eles me infomaram que precisavam do passaporte (GNIB não é documento!), comprovante de residência (aqui na Irlanda), CPF e dados bancários de quem vai receber no Brasil.

No dia seguinte vi o câmbio e levei o dinheiro, tem que ser dinheiro mesmo! Ela fez o cadastro e informou que o primeiro envio não tem taxa. Há duas opções: o valor chegar em 24 ou 48 horas, a segunda opção lhe renderá alguns reais a mais. Peguei meu recibo e em 48 horas o valor estava na minha conta. Em geral a taxa gira em torno de €5.00 mas na Western Union é de acordo com o valor enviado. Informe-se sempre antes de fechar negócio.

Eu fiz pela Safe Transfer mas há outras empresas que prestam o mesmo serviço como a Western Union, LCC, Real Transfer. Basta ver o logotipo de cada uma delas, como a Western Union, disponível em quase todo lugar, correios, mercados, lojas de conveniência e por aí vai. Cada um com vantagens e desvantagens. Como eu usei apenas um não falarei dos demais, mas a experiência foi bem positiva com a Safe Transfer.

Até a próxima!

2 comentários:

Viviane disse...

Ola !
Seu blog e otimo, estou planejando ano que vem fazer um intercambio.
Fiquei surpresa em saber que e dificil conseguir um cartao de credito ai. entao os brasileiros pagam tudo em cash ...

Sávio disse...

Olá Viviane!

Obrigado pelo comentário :)

Sim, cartão de crédito é algo muito difícil de conseguir. Mesmo quem já é residente não consegue com tanta facilidade, visto também que os bancos não possuem crédito para fornecer e necessitam de segurança extra. Porém, você pode usar o Visa Travel Money ou até mesmo cartões pré-pagos. Farei um post sobre essas modalidades de cartões. Talvez ajude. Enquanto isso,leia esse post, pode te ajudar também: http://irishexp.blogspot.com/2010/06/comprando-uros-vtm-dinheiro-traveller.html

Qualquer dúvida, só avisar!

Abraços

Sávio