segunda-feira, 16 de maio de 2011

Programação da visita da Rainha Elizabeth II à Irlanda

Olá!! :)

A partir de amanhã teremos aqui na Irlanda uma convidada especial, querida por alguns, odiada por outros, mas enfim, essa semana farei outro post com detalhes da visita e que mudanças ela pode trazer para a Irlanda. De qualque forma, outras mudanças no trânsito, transporte público e fechamento de vias públicas já estão em andamento. Para quem trabalha/ pretende ir ao centro essa semana, é bom se programar pois várias alterações foram e serão feitas.
Gardai verifica bueiro em Kildare. source
Além da visita da Rainha, na quarta haverá a final da UEFA Europa League no Aviva Stadium e ainda a visita do Barack Obama, presidente dos Estados Unidos. Lá no hotel terei folga somente na sexta, no intervalo entre uma visita e outra. Aliás, colocaram um poster dando boas-vindas à Rainha, mas após algumas ameaçadas foi retirado em três dias. Isso mostra que Dublin está preparada para grandes eventos (simultaneamente) e ao mesmo tempo sofre com alguns tipos de pressão de grupos "anti-UK" mas consegue levar a situação, a população parece estar bem ciente e tem aceitado as alterações com naturalidade, afinal educação é tudo!

Programação da Visita Real (e como diz a palavra, programem-se!!)

Terça, 17 de maio
A Rainha receberá as boas-vindas no Aras an Uachtarain, no Phoenix Park, que ficará fechado entre os dias da visita. Em seguida a Rainha visitará o Garden of Rememberance, no centro, as ruas adjacentes já estão fechadas desde sábado e a previsão é de que a O'Connell Street também feche. Se não fechar, tamém não será possível transitar livremente por algumas ruas do centro. A GARDA informou que haverá locais específicos para travessia onde haverá checkpoints, nesses locais deverá ser informado seu destino e pode haver revista. No fim do dia a Rainha irá ao Trinity College. 
Rua ao norte da O'Connell Street fechada desde sábado. source
Quarta, 18 de maio
A Rainha visitará a fábrica da Guinness em Dublin 8, em seguida os prédios do governo na Merrion Square. De lá irão todos para o Irish War Memorial Garden em Islanbridge, próximo ao Phoenix Park, dedicado aos 49,400 soldados irlandeses que morreram na Primeira Guerra Mundial. Dali irão para o Croke Park, em Dublin 7 e por fim, um jantar no Dublin Castle, no centro.
Lixeiras foram retiradas para evitar que bombas sejam plantadas nelas. source
Quinta, 19 de maio
A Rainha deixa Dublin e segue para Kildare, mas volta aqui para um "return event" com a Presidente McAleese no Centro de Convenções de Dublin, nas Docklands.
8,000 policiais fazem parte da operação de segurança da Rainha, mais do que a do presidente Obama. source
Sexta, 20 de maio
A Visita Real segue para Cashel, Cork onde ela visitará o English Market e o Tydall Institute, voltando para Dublin para pegar seu avião e voltar para o Palácio de Buckingham.

Mais informações:

Até a próxima!

5 comentários:

Cassio Silva disse...

Sav, you're so lucky! You are living in a country where you can see the most beautiful things in the world! Miss talking to you, buddy
I'm following your blog and I signed into it!
You've got a great job with this blog, yeah!
Keep up the good work

Sávio disse...

Hi mate!

Thanks for that, I'm glad you are enjoying it. I read your blog and I really find it interesting, I can tell and keep up the good work as well.

cheers

Cassio Silva disse...

Thanks, Sav! I spoke to your mum and brothers some days ago... I told them to send you my regards :D
yeah, I'm enjoying your blog so much! It makes me up-to-date about what's going on in the UK! I'll mention your blog on the next post I type! I've never seen this kind of image of Ireland before... I mean, you made your point at it! Trust me, it's so good! As I said, do keep up the good work! Now, I feel like knowing Ireland also and London hehehe :D
See you soon, Sav
All the best from me to you
Cheerio!

Sávio disse...

Thanks for that! Anything just let me know!

Cheers

Cassio Silva disse...

Surely, I will, Sav!
Some day, when I come either to London or to Ireland, I'll let you know!
It's I who've got to thank you! Take care, Sav!
Cheerio!